Marketing, Marketing Digital

Como usar o BBB pra aumentar o engajamento da sua marca?

Se você vive nesse planeta, com certeza está sabendo que a nova edição do Big Brother Brasil (BBB24) acabou de ser lançada.

A casa mais vigiada do Brasil atrai milhões de telespectadores diariamente, e se você não está usando o hype pra fazer sua empresa crescer, está deixando dinheiro na mesa.

Mas se você ainda tem dúvidas sobre como executar estratégias de engajamento eficazes, não precisa se desesperar, a gente veio te ajudar!

Se liga em 3 estratégias que podem engajar teu público das redes sociais nesse momento:

1. Produza materiais com a estética do programa

Já pensou em produzir posts ou vídeos dos seus colaboradores com a estética do BBB? Explore a criatividade da equipe, utilizando elementos visuais e dinâmicas que remetam ao universo do Big Brother Brasil.

O próprio ato de publicar apresentações do seu time já é uma estratégia de engajamento em si, destacando a cultura interna da empresa. Ao adicionar o elemento BBB, você não apenas você humaniza a marca, mas também demonstra uma abordagem inovadora e alinhada com as preferências do público.

Esse tipo de publicação não só reforça a imagem de uma empresa atualizada e divertida, mas também evidencia a capacidade de se adaptar e se conectar de forma autêntica com as tendências culturais, gerando uma identificação mais profunda com a audiência.

xx

2. As reações dos participantes podem te render vários posts

Em um mundo onde tudo se torna meme, os momentos autênticos e engraçados do programa são uma mina de ouro pro engajamento. Os memes têm o poder de viralizar e conquistar a simpatia do público, pois as pessoas se identificam facilmente com o humor e as situações retratadas.

As variadas reações dos participantes podem ser matéria-prima pra posts estratégicos, estabelecendo um elo entre sua marca e situações comuns enfrentadas por sua empresa ou público. Clica aqui pra ver um exemplo desse tipo de post!

3. Anúncios segmentados

Aproveite a popularidade do BBB pra direcionar anúncios de forma estratégica. Utilize as informações demográficas e interesses do seu público-alvo pra criar anúncios segmentados que se alinhem com o perfil dos telespectadores do programa. Segmentações precisas garantem que sua mensagem atinja as pessoas certas, aumentando a eficácia da sua campanha.

Além disso, considere a criação de anúncios temáticos relacionados ao universo do BBB. Seja através de referências, hashtags ou imagens que remetam ao programa, isso cria uma conexão imediata com os fãs, despertando interesse e engajamento com sua marca.

É fato, poucos programas da TV brasileira geram tanto engajamento quanto o BBB, então aproveite esses três meses pra desenvolver estratégias que conectem sua marca ao público.

E se precisar de uma ajudinha, a #Anonzada está aqui pra você! 💜

Post Tags :

bbb, marketing, publicidade

Com licenciatura em Inglês, a Mikallen é redatora em dois idiomas e também Analista de Marketing e Publicidade. Ama Friends e não perde um episódio de The Office na hora do almoço.

Sobre nós

Auxiliamos empresas a crescerem em todos os mercados através de estratégias validadas e consolidadas.

Receba uma consultoria gratuita

Converse com especialistas prontos pra transformar a imagem da sua empresa on e offline e entenda ainda mais como podemos transformar o seu negócio.

× Fale com a gente ;)