Marketing, Marketing Digital

Por que você deve usar todas as ferramentas do Instagram?

Hoje tu vai aprender o segredo do sucesso. Spoiler: é a diversificação!

Oi, como você está? 

Se você chegou até aqui é por que provavelmente usa o Instagram como ferramenta de trabalho/negócios, estou certa? 

 

Mas tuas estratégias tem te feito crescer?

Bom, vou te contar uma coisa que acontece com muita frequência com quem vende (seja seu lifestyle, produtos ou o que for) pelas redes sociais: a gente começa a produzir apenas um tipo de conteúdo. Você já entrou em um perfil e percebeu falta de diversificação ali? Ou o foco são nos Reels (e o feed é lotado de vídeos), ou o foco é nos conteúdos estáticos (e só tem foto por lá).

Bom, com a gama de recursos que o Instagram nos oferece, me diz, por que focar em uma estratégia só, quando você consegue diversificar e alcançar um público bem maior?

E foi pensando nisso que hoje vim te contar a finalidade de cada recurso do Instagram e como você pode usá-las para vender bem, bem mais. Bora?

✅ 1. Reels – Isso aqui é elite! Os Reels te permitem alcançar vários tipos de pessoas, inclusive (e principalmente) aquelas que não te seguem. Eles tem maior entrega e são ótimos para atrair novos seguidores. Dica de amiga: invista! Mas invista BEM. Produza vídeos de qualidade e com um bom conteúdo, que eleve sua autoridade no nicho e torne seu nome conhecido.

2. Carrossel – São ótimos para posts educativos. Aqui, você pode dar várias dicas (úteis, tá? Não vai postar qualquer coisa) e gerar bastante engajamento. Os carroséis são récord em salvamento, então pode apostar que é sucesso!

3. Stories – Olha, vou te contar, você pode até ser ótimo nos Reels e postar carroséis super úteis, mas se você não está diariamente nos stories, não vai crescer. Tá, estou exagerando, pode até crescer, mas não tanto quanto poderia. Isso acontece por que quem não é visto não é lembrado, e é muito mais fácil alguém acompanhar seus stories do que seu feed. E aqui você pode usar a criatividade, tá? Use e abuse da caixinha de perguntas, quizes, bate-papo e todos os recursos disponíveis para seu nicho.

4. Live – Vamos conver que as lives tem decaído um pouco nos últimos meses, mas elas ainda são fortes quando se trata de gerar autoridade e vender. Estar ao vivo com seu público, respondendo seus questionamentos e pregando o “Quem Sabe Faz Ao Vivo” é ótimo para conquistar (e reconquistar) seu público. 

Como eu te falei antes, o normal é que criadores de conteúdo utilizem apenas uma dessas estratégias, mas ao diversificar o conteúdo, diversifica-se também os resultados, trazendo maiores chances de sucesso para seu negócio.

Agora eu quero saber: qual dessas tu tem mais (e menos) facilidade de produzir? Me conta nos comentários!

Post Tags :

instagram, marcas, marketing, publicidade, SEO

Com licenciatura em Inglês, a Mikallen é redatora em dois idiomas e também Analista de Marketing e Publicidade. Ama Friends e não perde um episódio de The Office na hora do almoço.

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