Marketing, Marketing Digital

Influencer, você sabe precificar seu trabalho?

Pesquisa mostra que 21% dos influenciadores digitais não sabem precificar seu trabalho.

Se você é Digital Influencer, certamente está acostumado a ouvir histórias de empresas que depositam total confiança em seu trabalho, buscando em você o impulso necessário para o crescimento e vendas de seus negócios.

O marketing de influência tem conquistado novos espaços diariamente, visto que é uma forma de vendas que traz muitos resultados. Recentemente compartilhei com vocês a história da Uana Amorim, proprietária de uma loja online de relógios minimalistas. Em um de seus vídeos no TikTok, Uana menciona ter obtido um retorno surpreendente de R$110.489,34 em uma campanha com uma influenciadora. E o mais impressionante? Ela investiu apenas R$2.500,00 nessa parceria.

Esses exemplos de retornos financeiros expressivos são o que motivam muitos negócios a apostar no marketing de influência. No entanto, algo que talvez você não saiba é que a grande maioria dos influenciadores ainda enfrenta dificuldades para precificar adequadamente seu trabalho.

Uma pesquisa feita pela Influency.me constatou que 21% dos influenciadores não sabem precificar seu trabalho da forma correta. Alguns deles se baseiam no engajamento do perfil ou até na grandeza da marca que deseja realizar a parceria para estabelecer um preço.

Essa insegurança pode ser responsável por uma quebra de credibilidade ou até transmitir falta de confiança para as marcas. Então se você é influencer e enfrenta o mesmo problema, a AnonMedia veio te ajudar! Separamos algumas super dicas que vão te ajudar a estabelecer um valor justo e que atraia novos clientes diariamente. 

Bora lá?

1. Avalie seu alcance e engajamento – Não adianta nada ter milhares de seguidores mas ter o engajamento lá embaixo, certo? Antes de prometer resultados excepcionais para seus contratantes, certifique-se que você tem um público ativo e que compra de você. Considere o tamanho da sua audiência, o número de seguidores e as taxas de engajamento nas suas publicações. Esses dados são fundamentais para determinar o valor do seu trabalho.

2. Calcule seu tempo e esforço – Seu trabalho é influenciar e gerar vendas, porém, esse processo envolve N fatores que o público não vê. Quanto esforço você dedicará ao projeto? Criação de conteúdo, pesquisa, planejamento, produção, edição e interação com os seguidores são pontos que devem ser observados ao estabelecer um valor. Lembre-se: se você não valorizar seu trabalho, ninguém vai.

3. Considere seu histórico e resultados anteriores – Nada fala mais alto que resultados. Antes de se certificar no valor a cobrar, analise o quanto de resultado você consegue trazer para uma empresa. Você tem um histórico de gerar boas vendas ou suas campanhas são mornas e trazem resultados medianos?

4. Ofereça diferentes pacotes e opções – Tenha várias cartas na manga! Às vezes o que um cliente deseja não é o desejo de outro e vice versa. Tenha sempre pacotes e serviços com foco em variadas necessidades.

5. Esteja aberto à negociação – Por último, mas não menos importante, entenda que nem todas as marcas possuem o mesmo orçamento disponível. Esteja aberto a negociações e considere acordos personalizados que sejam benéficos tanto para você quanto para a marca.

Lembre-se: precificar é encontrar equilíbrio. Não esteja muito à frente nem muito atrás do seu mercado. Entenda seu valor e confie na qualidade do seu trabalho. Mantenha-se atualizado, analise dados e esteja aberto a negociações. Combinando estratégia, conhecimento e confiança, você estará no caminho certo para precificar seu trabalho de forma justa e alcançar o reconhecimento que merece. 

Ah, e se você não sabia, a AnonMedia também é uma agência de influenciadores. Se você deseja ser agenciado por nós, é muito fácil! Entre em contato através do chat aqui ao lado e venha crescer com quem entende do negócio! 😉

AnonMedia, marketing de verdade, profissionais de verdade.

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Com licenciatura em Inglês, a Mikallen é redatora em dois idiomas e também Analista de Marketing e Publicidade. Ama Friends e não perde um episódio de The Office na hora do almoço.

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