✅ 1. Avalie seu alcance e engajamento – Não adianta nada ter milhares de seguidores mas ter o engajamento lá embaixo, certo? Antes de prometer resultados excepcionais para seus contratantes, certifique-se que você tem um público ativo e que compra de você. Considere o tamanho da sua audiência, o número de seguidores e as taxas de engajamento nas suas publicações. Esses dados são fundamentais para determinar o valor do seu trabalho.
✅ 2. Calcule seu tempo e esforço – Seu trabalho é influenciar e gerar vendas, porém, esse processo envolve N fatores que o público não vê. Quanto esforço você dedicará ao projeto? Criação de conteúdo, pesquisa, planejamento, produção, edição e interação com os seguidores são pontos que devem ser observados ao estabelecer um valor. Lembre-se: se você não valorizar seu trabalho, ninguém vai.
✅ 3. Considere seu histórico e resultados anteriores – Nada fala mais alto que resultados. Antes de se certificar no valor a cobrar, analise o quanto de resultado você consegue trazer para uma empresa. Você tem um histórico de gerar boas vendas ou suas campanhas são mornas e trazem resultados medianos?
✅ 4. Ofereça diferentes pacotes e opções – Tenha várias cartas na manga! Às vezes o que um cliente deseja não é o desejo de outro e vice versa. Tenha sempre pacotes e serviços com foco em variadas necessidades.
✅ 5. Esteja aberto à negociação – Por último, mas não menos importante, entenda que nem todas as marcas possuem o mesmo orçamento disponível. Esteja aberto a negociações e considere acordos personalizados que sejam benéficos tanto para você quanto para a marca.
Lembre-se: precificar é encontrar equilíbrio. Não esteja muito à frente nem muito atrás do seu mercado. Entenda seu valor e confie na qualidade do seu trabalho. Mantenha-se atualizado, analise dados e esteja aberto a negociações. Combinando estratégia, conhecimento e confiança, você estará no caminho certo para precificar seu trabalho de forma justa e alcançar o reconhecimento que merece.
Ah, e se você não sabia, a AnonMedia também é uma agência de influenciadores. Se você deseja ser agenciado por nós, é muito fácil! Entre em contato através do chat aqui ao lado e venha crescer com quem entende do negócio! 😉
AnonMedia, marketing de verdade, profissionais de verdade.